quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aniversário da cidade de Rio do Sul

Para os riosulenses dia 15 de Abril é uma data muito especial. Completa-se os 79 anos de emancipação política da cidade.
Para quem não sabe a principal atividade de Rio do Sul ainda é a agricultura, com a produção do fumo, sendo seguida pela indústria têxtil e metalúrgica de componentes e equipamentos automotivos, máquinas, móveis tubulares, acessórios industriais e fundidos.
Rio do Sul tem vários atrativos naturais; entre eles encontramos a Cachoeira da Magia em Bela Aliança, com queda de 36 metros; a Cachoeira Itoupava, com 60 metros de altura; o Morro dos Três Picos, com 965 metros; a nascente do rio Itajaí-Açu; o Pico da Bandeira, que possui rampa para parapente e vôo livre, entre tantos outros pontos turísticos que merecem ser visitados.
Muitos eventos importantes acontecem na cidade durante o ano, entre eles merecem referência a Kegelfest ou Festa do bolão que representa uma das tradições dos antigos colonizadores. Também acontece a Festa de São João; a Feira Multi-Setorial do Alto Vale, que apresenta a produção da região; o Torneio de Verão e o Natal dos sonhos no final do ano.
Rio do Sul é uma linda cidade, homenageada pelos alunos da Escola durante esta semana.
Parabéns Rio do Sul. Parabéns riosulense!

5 comentários:

  1. Parabéns Rio do Sul pelos seus 79 anos!!!

    ResponderExcluir
  2. RIO DO SUL SORRIDENTE CELEBRAS... 79 ANOS. PARABÉNS... POVO RIOSULENSE - TERRA DE MOÇA BONITA E HOMEN TRABALHADOR É COMO DIZ A RÁDIO MIRADOR.
    RIO DO SUL, HOJE É HISTÓRIA, POVO QUE TRABALHA , POVO QUE SUGERE, POVO QUE REIVINDICA , POVO QUE APLAUDE E GOVERNANTES QUE OUVE A POPULAÇÃO E FAZ ACONTECER. È POR ISSO, QUE RIO DO SUL NÃO PARA DE CRESCER. OXALÁ! RIO DO SUL.
    DONNA ELMA

    ResponderExcluir
  3. oi adorei essas fotos sou prima da natalia lauret machado!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rio do Sul, 80 anos de história!

    ResponderExcluir